Diagnóstico

O trabalho de assessoria de Comunicação Empresarial começa com o Diagnóstico: a análise dos textos em uso no momento. Avalia:

* as políticas de comunicação interna,
* a formulação da Missão e da Visão do empreendimento
* os Valores definidos como sendo aqueles pelos quais a empresa se pauta
* o conteúdo do site
* a assinatura e os cabeçalhos da correspondência eletrônica
* os relatórios anuais
* stationery
* slogans e taglines
* banners, folders, catálogos e folhetos

entre outras formas de uso da palavra que, em seu conjunto, formam a imagem da Companhia tanto para seus clientes quanto para seus colaboradores.
Os conteúdos são avaliados do ponto de vista lingüístico, não só em sua correção sintática, mas também em sua adequação aos propósitos a que se destinam. O tom de voz deve refletir a empresa, o vocabulário deve ser compreendido pelo seu público-alvo.

O diagnóstico identifica os entraves na Comunicação.

Quando necessário, esse trabalho de análise pode envolver a parceria da Lift Branding & Design.

Nenhum comentário: